segunda-feira, 24 de maio de 2010

Tatuagem, certo ou errado?

Fiz uma pesquisa na bíblia e o primeiro texto que encontrei fica em levítico 19:28 que diz: "Não façam cortes no corpo por causa dos mortos, nem tatuagens em si mesmos. Eu sou o Senhor." Acho que nesse texto deixa bem claro que Deus não quer que façamos tatuagens em nossos corpos, porém nos versículos 26 e 27 diz: "Não comam nada com sangue. Não pratiquem adivinhação nem feitiçaria." e 27: "Não cortem o cabelo dos lados da cabeça, nem aparem as pontas da barba." Se ainda vale essa palavra para a tatuagem, MUITAS pessoas estão pecando por comerem carne com sangue e muitos homens estão pecando por cortarem o cabelo e a barba! Acho que nesse versículo não podemos tirar nenhuma conclusão sobre ser certo ou errado fazer tatuagem nos tempos de hoje.

O segundo texto que acredito ser o mais citado pelas pessoas contra a tatuagem é o de 1 coríntios 6:19-20 que diz: "Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espirito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de sí mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com seu próprio corpo." Nesse texto o Ap. Paulo fala acerca da imoralidade sexual, e não sobre marcas visíveis no corpo. Eu acredito que Deus não condena a tatuagem, porém os símbolos tem seus significados, e como o Ap. Paulo fala no final do texto acima: "Portanto, glorifiquem a Deus com seu próprio corpo." Se você for fazer uma tatuagem a melhor coisa a se fazer é pedir a permissão de Deus para tal coisa. Além de pesquisar o significado do desenho, pedir discernimento do desenho no mundo espiritual. Se Deus liberar, é que independente de ter tatuagem ou não, Deus irá te usar para manifestar o reino d'Ele aqui na terra. Hoje eu tenho uma tatuagem no punho direito com o nome da minha sobrinha em mandarim, tenho minha conciência tranquila com isso e não acho que esteja pecando contra Deus por causa da minha tatuagem. Eu gostaria de fazer mais tattoos, porém ainda não recebi de Deus a liberação. Espero ter esclarecido o meu pensamento sobre isso. =)


Deixe sua opinião sobre o assunto.


Grande abraço!


3 comentários:

  1. Tema bem polêmico, q dá vazão para vários outros posts, te recomendo a aprofundar-se mais nos posts, escreve mais sobre esse tema!

    ResponderExcluir
  2. adorei esse post, volta e meia eu penso nesse assunto, mas tenho muita preguiça em pesquisar a respeito, cara, na veradade, muuuitas outras coisas que o mudo nos cerca dizendo ser erradas, sao contraditorias meu, se a base for soh essa de ser errado ou naum, eu estou com vc, concordo plenamente. não existe meio termo,se um é liberado para se tatuar, o resto dos crentes tambem podem. isso eh o q eu acho. otima materia.

    ResponderExcluir
  3. Eu penso no seguinte... tem um proposito?
    Meus lideres liberaram isso? eu acho muito legal tatuagem, mas não faço por que tambem não sinto direção de Deus pra isso e meus lideres não são a favor dessa pratica, não é o caso de ser pecado ou não... é simplesmente o fato de que eles não gostma e isso é o suficiente pra mim....
    Um outro pensamento é: a tatuagem é uma questão cultural, toda cultura tem um culto todo culto tem um deus a ser cultuado... A cultura ao qual fazemos parte é uma cultura que não é semelhante a cultura desse mundo...
    por isso prefiro fcar com a Cultura do Reino de Deus.
    acho que é esse o meu pensamento..
    beijos tamos juntos... to com saudades de vc...

    ResponderExcluir